Consulte as noticias já disponiveis da nossa Gala

Domingo, 6 de Julho de 2008

6º Classificado

6º Classificado

Texto nº 9
Titulo:Podia ter sido um erro
Elisabete Cabral
15 Pontos

 

 

Tenho que confessar que, quando vim para esta escola, fiquei com um bocado de receio. Até senti medo, não só por causa da fama que a escola tinha de ser muito violenta, mas também porque tinha vindo à pouco tempo do Algarve e cá não tinha conhecido ainda ninguém. Pensei até em matricular-me noutra escola, mas, para minha sorte, a minha irmã quis a todo o custo ficar nesta e, como tínhamos de ficar na mesma escola, fui obrigada a ficar.
Agora passados quatro anos sei que foi o melhor que me podia acontecer.
No quinto e no sexto ano fiquei numa turma muito boa todos éramos amigos e dávamo-nos bem. Para dizer a verdade, às vezes havia algumas discussões entre nós, mas com um pouco de conversa tudo voltava ao normal.
O melhor de tudo é que os nossos professores nos elogiavam por sermos a melhor turma, a mais calma.
Algum tempo depois já eu me dava bem com as empregadas da escola, com os professores e até com alguns alunos de outras turmas. Também no meu quinto e sexto ano foram os anos para as aventuras e para tristezas para começar os meus amigos foram embora, tive algumas paixões e conheci pessoas novas.
Agora no oitavo ano contínuo com alguns amigos, também ganhei novos amigos. Após quatro anos sei que esta escola foi a melhor em que eu já andei.
Nestes anos aprendi que tudo o que dizem nem sempre é verdade, pois dizem que a escola é a pior do país e na realidade se viajarmos pelo resto do Portugal descobriremos piores escolas. Mesmo com as poucas condições que esta tem é muito boa. No fim deste tempo todo, a minha timidez e o meu medo desapareceram por completo.

 

publicado por Paulo Condesso às 21:06
link do post | comentar | favorito

-O meu Perfil

-pesquisar

 

-Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

-Noticias

- Noticias

- Boas Vindas 2008/2009

- Grande Gala 2007/2008

- Divulgação da intituição

- Homenagem á Dr.ª. Luisa

- Homenagem de Aluna à Dr.ª...

- Recepção aos convidados e...

- Homenagens

- Troféus Atribuidos

- 1º Classificado

- 2º Classificado

- 3º Classificado

- 4º Classificado

- 5º Classificado

- 6º Classificado

- 7º Classificado

- 8º Classificado

- 9º Classificado

- 10º Classificado

- 11º Classificado

- 12º Classificado

- 13º Classificado

- 14º Classificado

- 15º Classificado

- Texto nº 1

- Texto nº 7

- Concurso Literário - Resu...

- Fotos da Entrega dos Prém...

- Premiados 2007/2008

- Os Nossos apoios

- Ambargris

- Dan Cake

- Zona Óptica

- Café "A Cafeina"

- Farmácia Soares

- Gráfica Povoense

- ISOLAR

- Zé Simões - Canalizador

- Casa dos Frangos de Sacav...

- Beconnect

- EPOCH

- AASTRA

- Fotoflash

- Desportos Velosos

- Prevenção Rodoviária

- Tonik

- Citroen - Sacavém

- Auto Motriz

- Clinica de Santo António

- Eliseu Costa Carrapito

-Arquivos

- Setembro 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Setembro 2007

-favoritos

- As nossas equipas

- Noticias

-Locais a Visitar