Consulte as noticias já disponiveis da nossa Gala

Domingo, 6 de Julho de 2008

7º Classificado

7º Classificado

Texto nº 13
Titulo:Um pedaço de mim
Catarina Alexandra Mestre
13 Pontos
          
            Em Setembro de 2003 conheci a escola que ainda hoje frequento.
            Vinda da primária, entrava agora no 5º ano, numa escola contestada por muitos, por ter alunos indisciplinados e por não ter grandes condições.
            Ao longo destes anos reconheci que tinham razão quando o diziam, mas nada é perfeito. Por mais problemas que esta escola possa ter, eu sinto-me muito bem nela.
            Não há só alunos desinteressados nesta escola e mesmo esses são mais criticados, que o que merecem.
            Na Bartolomeu Dias passei grandes momentos, fiz novas amizades , e aprendi muito, não só nas aulas como também nos intervalos com os meus colegas.
            Infelizmente este ano é o ultimo que aqui estou e só de pensar em tal coisa já fico com ma lágrima no canto do olho.
            Quando, em Junho, chegar o ultimo dia de aulas que terei nesta escola, irei recordar-me de todos os momentos que vivi:
Maioritariamente felizes, mas também alguns menos agradáveis.
            Nunca me irei esquecer dos professores, dos auxiliares, dos meus colegas, dos intervalos em que convivemos uns com os outros, das danças que alguns alunos fazem, juntando á sua volta toda a escola… até os momentos de confusão deixarão saudade.
            Podem tentar rebaixá-la mas este estabelecimento de ensino não tem que ser só conhecido por ser problemático, aqui alunos de culturas e etnias diferentes convivem, trocam opiniões, são felizes!
            O Bartolomeu Dias marcou-me e recordá-la-ei sempre, pois nele está um pedaço da minha vida.

 

 

publicado por Paulo Condesso às 21:04
link do post | comentar | favorito

-O meu Perfil

-pesquisar

 

-Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

-Noticias

- Noticias

- Boas Vindas 2008/2009

- Grande Gala 2007/2008

- Divulgação da intituição

- Homenagem á Dr.ª. Luisa

- Homenagem de Aluna à Dr.ª...

- Recepção aos convidados e...

- Homenagens

- Troféus Atribuidos

- 1º Classificado

- 2º Classificado

- 3º Classificado

- 4º Classificado

- 5º Classificado

- 6º Classificado

- 7º Classificado

- 8º Classificado

- 9º Classificado

- 10º Classificado

- 11º Classificado

- 12º Classificado

- 13º Classificado

- 14º Classificado

- 15º Classificado

- Texto nº 1

- Texto nº 7

- Concurso Literário - Resu...

- Fotos da Entrega dos Prém...

- Premiados 2007/2008

- Os Nossos apoios

- Ambargris

- Dan Cake

- Zona Óptica

- Café "A Cafeina"

- Farmácia Soares

- Gráfica Povoense

- ISOLAR

- Zé Simões - Canalizador

- Casa dos Frangos de Sacav...

- Beconnect

- EPOCH

- AASTRA

- Fotoflash

- Desportos Velosos

- Prevenção Rodoviária

- Tonik

- Citroen - Sacavém

- Auto Motriz

- Clinica de Santo António

- Eliseu Costa Carrapito

-Arquivos

- Setembro 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Setembro 2007

-favoritos

- As nossas equipas

- Noticias

-Locais a Visitar