Consulte as noticias já disponiveis da nossa Gala

Domingo, 6 de Julho de 2008

9º Classificado

 

9º Classificado
Texto nº 17
Titulo:O Começo
Ana Sofia Miguel da Silva
8 Pontos

 

          Acabada a 4ª classe que escola devia escolher? A minha irmã aconselhou-me a Bartolomeu pois já a tinha frequentado, e apesar de tudo, dizia sempre que era uma boa escola!
            Lá fui!
            O primeiro dia na escola foi a apresentação, lá vi pela primeira vez aqueles que viriam a ser os meus actuais amigos. Gostei logo da Daniela; simpática, querida e educada.
            Os dias seguintes foram talvez, os mais difíceis; tinha de me habituar á escola, conhecer pessoas e hábitos diferentes.
            Apesar de difíceis foi uma boa experiencia.
            Depois foi a altura dos testes: Nunca tinha tido tantos para fazer em tão pouco tempo! Mas, como tudo superei e os meus pais ficaram contentes.
            A meio do ano já me tinha apercebido que a minha irmã tinha razão. Às vezes lá havia uma briga ou outra, mas os adultos mantinham os ânimos no lugar.
            Este ano começaram os clubes de teatro e de pintura, por exemplo.
            Eu gostei logo de tudo, mas depois de conversar com a minha mãe , optei pela pintura .
            Não estou arrependida, a animadora Carla Reis é muito simpática e amiga. No clube temos um grande placard que foi posto ao pé do campo para todas as terças pintarmos um bocadinho.
            No outro dia ouvi a minha mãe dizer que estes projectos eram muito bons para todos os meninos. Acho que ela tem razão.
            Agora lembrei-me: antes a minha turma do 5º ano falava muito durante as aulas, acho que era por não estarem habituados ao tipo de aula. Agora já estamos todos mais caladinhos para ouvir os professores. Se calhar já devíamos ter crescido um bocadinho! Afinal de contas a escola é para isso mesmo: crescer e até agora tem feito bem o seu papel.
            Com esta conversa toda só quero dizer que eu e a minha escola temos uma boa relação, somos amigas.
publicado por Paulo Condesso às 21:01
link do post | comentar | favorito

-O meu Perfil

-pesquisar

 

-Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

-Noticias

- Noticias

- Boas Vindas 2008/2009

- Grande Gala 2007/2008

- Divulgação da intituição

- Homenagem á Dr.ª. Luisa

- Homenagem de Aluna à Dr.ª...

- Recepção aos convidados e...

- Homenagens

- Troféus Atribuidos

- 1º Classificado

- 2º Classificado

- 3º Classificado

- 4º Classificado

- 5º Classificado

- 6º Classificado

- 7º Classificado

- 8º Classificado

- 9º Classificado

- 10º Classificado

- 11º Classificado

- 12º Classificado

- 13º Classificado

- 14º Classificado

- 15º Classificado

- Texto nº 1

- Texto nº 7

- Concurso Literário - Resu...

- Fotos da Entrega dos Prém...

- Premiados 2007/2008

- Os Nossos apoios

- Ambargris

- Dan Cake

- Zona Óptica

- Café "A Cafeina"

- Farmácia Soares

- Gráfica Povoense

- ISOLAR

- Zé Simões - Canalizador

- Casa dos Frangos de Sacav...

- Beconnect

- EPOCH

- AASTRA

- Fotoflash

- Desportos Velosos

- Prevenção Rodoviária

- Tonik

- Citroen - Sacavém

- Auto Motriz

- Clinica de Santo António

- Eliseu Costa Carrapito

-Arquivos

- Setembro 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Setembro 2007

-favoritos

- As nossas equipas

- Noticias

-Locais a Visitar