Consulte as noticias já disponiveis da nossa Gala

Domingo, 6 de Julho de 2008

Texto nº 7

 

Texto nº 7
Titulo: Vou para a escola!
Inês Filipa Ferreira Costa

 

 

Corro alegre pela rua, quase voo de tanta alegria, nos pés descalços já não sinto o frio e muito menos a dor que antes sentia ao correr sobre as pedras do caminho.
Levo vestido o melhor fato que tenho, embora já curto e ruído pelas traças eu gosto dele, lembra-me a minha avozinha, pois foi ela quem mo fez, na mão trago um pequeno caderninho já usado e um lápis, que estavam guardados no armário que eu costumo chamar o armário dos tesouros.
Será que falta muito para conhecer mais meninos como eu, mais pessoas crescidas?! Será que falta muito para chegar à escola?!
Quando crescer gostava de ser médico, para ajudar os meninos doentes que não podem vir á escola ou então professor, para nunca mais sair deste meu sonho, a escola.
Sinto-me tão contente, mas ao mesmo tempo nervoso e triste, às vezes pareço um adulto, sempre muito confusos e complicados, como é que posso estar triste e contente ao mesmo tempo? O certo é que estou. Contente pois finalmente vou para a escola para me tornar crescido e poder ajudar o meu pai e fazer aquilo que eu quero naquilo que a minha mãe diz chamar-se futuro, e triste porque a Luana, a minha melhor amiga, cria vir comigo para a escola, ela também quer aprender, mas os pais não deixaram dizem que ela tem de ficar em casa a ajudar a mãe, pois é aí que ela faz falta, coitada, ficou tão triste! Mas hoje quando eu voltar da escola vou ter com ela, prometi-lhe que lhe contava como é a escola e lhe ensinava tudo o que aprendesse.
Estou quase a chegar! Já estou a ver mais meninos, mas não há nenhuma menina, será que não querem vir ou os pais não deixaram como os da Luana?! Eu quero crescer, mas não quero ser como os adultos, nunca se divertem, andam sempre a trabalhar.
Olha! O Arnaldo também ali vai, vou tentar apanhá-lo, pode ser que ele me apresente o resto dos meninos que vão com ele.

 

publicado por Paulo Condesso às 20:45
link do post | comentar | favorito

-O meu Perfil

-pesquisar

 

-Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

-Noticias

- Noticias

- Boas Vindas 2008/2009

- Grande Gala 2007/2008

- Divulgação da intituição

- Homenagem á Dr.ª. Luisa

- Homenagem de Aluna à Dr.ª...

- Recepção aos convidados e...

- Homenagens

- Troféus Atribuidos

- 1º Classificado

- 2º Classificado

- 3º Classificado

- 4º Classificado

- 5º Classificado

- 6º Classificado

- 7º Classificado

- 8º Classificado

- 9º Classificado

- 10º Classificado

- 11º Classificado

- 12º Classificado

- 13º Classificado

- 14º Classificado

- 15º Classificado

- Texto nº 1

- Texto nº 7

- Concurso Literário - Resu...

- Fotos da Entrega dos Prém...

- Premiados 2007/2008

- Os Nossos apoios

- Ambargris

- Dan Cake

- Zona Óptica

- Café "A Cafeina"

- Farmácia Soares

- Gráfica Povoense

- ISOLAR

- Zé Simões - Canalizador

- Casa dos Frangos de Sacav...

- Beconnect

- EPOCH

- AASTRA

- Fotoflash

- Desportos Velosos

- Prevenção Rodoviária

- Tonik

- Citroen - Sacavém

- Auto Motriz

- Clinica de Santo António

- Eliseu Costa Carrapito

-Arquivos

- Setembro 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Setembro 2007

-favoritos

- As nossas equipas

- Noticias

-Locais a Visitar