Consulte as noticias já disponiveis da nossa Gala

Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2008

Sacavém - Londres

É com enorme satisfação que vemos a nossa escola aparecer nos meios de Comunicação Social por razões que valorizam o trabalho realizado.
Esperemos que estes sinais positivos possam continuar e que no futuro  possamos cada vez mais orgulhar-nos do trabalho que estamos a desenvolver
Aproveitamos para dar os Parabéns aos alunos e aos Professores que dinamizam e promovem este tipo de iniciativas.

 

 

"Daniel Costa e Miguel Cruz são alunos do 5º ano na Escola EB 2,3 Bartolomeu Dias, em Sacavém. Gostam ambos de pintar, mas nunca sonharam que as telas e pincéis os pudessem levar um dia a Londres.

Pela primeira vez, Portugal participa na exposição internacional que todos os anos decorre em Londres, no âmbito do programa da Unilever, que premeia a criatividade dos mais novos. Sob o tema da "Diferença", as obras de Miguel e Daniel foram escolhidas entre os 28 trabalhos em concurso.

Na escola, a iniciativa foi bem recebida. A EB 2,3 Bartolomeu Dias é conhecida pelos frequentes casos de violência. Alguns professores acreditam mesmo que a arte pode ser um caminho de diálogo com os alunos mais problemáticos.

Os trabalhos já estão na capital inglesa, onde, em Março, serão expostos na Tate Modern. Antes disso, as obras serão avaliadas por um júri internacional que escolherá uma criança para representar cada um dos 36 países. O felizardo português vai chamar-se Miguel ou Daniel. Um deles voará até Londres para acompanhar de perto a exposição. "

Noticias na Sic

Foto: DR
DR
Abraço das Diferenças - Miguel Cruz, 10 anos.

Expor em Londres
14 | 01 | 2008   08.54H
Alunos portugueses apresentam trabalhos na Tate Modern.
Filipe Pedro | fpedro@destak.pt

A Unilever Jerónimo Martins anunciou os trabalhos de alunos portugueses que vão a Londres para integrarem uma exposição internacional que decorrerá na Tate Modern, no início da Primavera.

Daniel Costa, de 11 anos, e Miguel Cruz, de 10 anos, ambos alunos da EB 2,3 Bartolomeu Dias, de Sacavém, com trabalhos intitulados, respectivamente, De Mãos Dadas e Abraço das Diferenças foram os vencedores, em Portugal, de um concurso que se enquadra no UISAP - Unilever International Schools Art Project, um programa internacional criado para promover e premiar a criatividade e a vitalidade dos mais novos.

Um total de 28 obras a concurso foi avaliado por um júri constituído por nomes como Eurico Gonçalves (pintor), Augusto Silva (arquitecto) ou Cecília Guimarães (artista plástica).

Segundo Luís Mesquita Dias (Unilever Jerónimo Martins) «criatividade e inovação estão no centro das actividades da nossa empresa. Por isso entendemos que é importante que a criatividade dos jovens seja incentivada e mostrada e é importante que as organizações, neste caso a Unilever, promovam iniciativas deste género.

Expor na Tate Modern é o sonho de qualquer artista porque é um local que está na primeira linha internacional da cultura e da modernidade».

Por ser o primeiro ano do UISAP em Portugal, a Unilever Jerónimo Martins apenas convidou escolas na área de envolvimento das suas unidades produtivas. Desta forma, concorreram alunos do Agrupamento de Escolas de Sacavém, do Agrupamento de Escolas D. Miguel de Almeida, de Abrantes, e o Agrupamento de Escolas S. João da Talha.

Os dois trabalhos seleccionados seguem agora para Londres onde serão apreciados por um júri internacional que escolherá o autor que será premiado com uma visita a Londres, onde terá a oportunidade de viver três dias de intensa actividade cultural e educativa em convívio com os outros jovens artistas de todo o mundo.

O UISAP é um dos maiores projectos internacionais de arte tendo sido, desde que foi criado em 2001, responsável pela participação de mais de 120 mil crianças de 36 países.

 

Noticias Destak


publicado por Paulo Condesso às 00:43
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De dicas&criticas a 28 de Setembro de 2011 às 14:44
Começou o ano lectivo de 2011 e a fama da escola Bartolomeu Dias deve afectar os professores de tal forma que menosprezam os alunos, só pode já comentei aqui uma situação do professor de ginástica do meu filho que de facto me deixa triste, apreensivo e me faz pensar que direito tem este tipo de professor reivindicar direitos que para aquilo que fazem tem a mais.
Sim as crianças desta escola muito provavelmente a maioria não tem pais que os possam colocar em colégios privados tipo estes daqui da expo, mas afinal são crianças a apreender e algumas as que não tem muitas das vezes a atenção devida em casa os professores deveriam ter uma cota parte ou supostamente tem no crescimento social destes miúdos.
Não entendo agora uma situação nova. o meu filho tem cerca de 3 a 4 disciplinas distintas por dia no entanto só traz TPC de uma , e por exemplo a professora de Matemática sim matemática que é uma disciplina difícil de treino e das mais importantes não lhe passa trabalhos de casa e o miúdo até já chamou a atenção à professora indicando que o pai dele estranha a situação e simplesmente foi ignorado...é incrível ..é revoltante...e ainda agora começou
De dicas&criticas a 27 de Setembro de 2011 às 17:27
Olá o meu filho ingressou este ano de 2o11 ora recentemente á semanas o 6º ano não vou divulgar o nome do meu filho e muito menos a turma dele e este ano ele tem mais colegas e ser professor naquela escola deve ser obra, e respeito muito os professores e até admiro no entanto o professor que ele tem de ginástica ele desde a apresentação que diz não gostar muito da maneira de ser deste senhor, fiquei revoltado ao saber que o meu filho se queixou de determinada dôr e a resposta que este lhe deu , foi...PERGUNTEI-TE ALGUMA COISA?, Ora isto pode ter consequências graves não só para os alunos mas também para o próprio professor porque mais uma queixa que o meu filho me faça de atitudes do género eu vou falar com ele e da maneira como a vida está, não será da melhor forma....
De D212 a 1 de Julho de 2011 às 12:52
Nunca vi uma escola tão desorganizada.

Comentar post

-O meu Perfil

-pesquisar

 

-Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

-Noticias

- Noticias

- Boas Vindas 2008/2009

- Grande Gala 2007/2008

- Divulgação da intituição

- Homenagem á Dr.ª. Luisa

- Homenagem de Aluna à Dr.ª...

- Recepção aos convidados e...

- Homenagens

- Troféus Atribuidos

- 1º Classificado

- 2º Classificado

- 3º Classificado

- 4º Classificado

- 5º Classificado

- 6º Classificado

- 7º Classificado

- 8º Classificado

- 9º Classificado

- 10º Classificado

- 11º Classificado

- 12º Classificado

- 13º Classificado

- 14º Classificado

- 15º Classificado

- Texto nº 1

- Texto nº 7

- Concurso Literário - Resu...

- Fotos da Entrega dos Prém...

- Premiados 2007/2008

- Os Nossos apoios

- Ambargris

- Dan Cake

- Zona Óptica

- Café "A Cafeina"

- Farmácia Soares

- Gráfica Povoense

- ISOLAR

- Zé Simões - Canalizador

- Casa dos Frangos de Sacav...

- Beconnect

- EPOCH

- AASTRA

- Fotoflash

- Desportos Velosos

- Prevenção Rodoviária

- Tonik

- Citroen - Sacavém

- Auto Motriz

- Clinica de Santo António

- Eliseu Costa Carrapito

-Arquivos

- Setembro 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Setembro 2007

-Numero de Visitas

-favoritos

- As nossas equipas

- Noticias

-Locais a Visitar